sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Arquidiocese do Rio promove evento de reflexões sobre o Ano da Fé e a JMJ Rio2013


E-mailImprimirPDF
Caminho_de_Luz_Cortado




Com o objetivo de vivenciar o Ano da Fé, a arquidiocese do Rio de Janeiro juntamente com o Comitê Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013), vai realizar no dia 2 de fevereiro, a partir das 17h, na Concha Acústica do Santuário de Nossa Senhora da Penha, o evento “Caminho de Luz”.

O arcebispo do Rio, dom Orani João Tempesta, presidirá a Celebração Eucarística e a animação ficará por conta do reitor do Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor, padre Omar Raposo. De acordo com o produtor do evento, Michel Sousa, haverá também momentos de oração, louvor e testemunhos sobre fé e sobre a importância de acolher um peregrino e ser um voluntário dentro da Jornada Mundial da Juventude.
Dentro do evento será realizada uma procissão com velas que, após a Missa, iluminará toda a escadaria do Santuário, que fica localizado no Largo da Penha, 19 – Penha.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa