quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Folia com Cristo celebra a JMJ Rio2013


E-mailImprimirPDF
foliacomCristo





Com o coração aberto para a convocação feita pelo Papa Bento XVI no anúncio do lema da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013): “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19), a Arquidiocese do Rio de Janeiro junto com toda a juventude se prepara para realizar, no dia 27 de janeiro, o “Folia com Cristo”, maior bloco de carnaval católico do Brasil.

O arcebispo metropolitano, dom Orani João Tempesta, lembra que todas as ações do “Folia com Cristo” no ano de 2013 estão voltadas à Jornada Mundial da Juventude, que será um momento de alegria e celebração na cidade-sede da JMJ Rio2013.
O evento está em sua 6ª edição e se consolida como uma excelente opção de diversão neste período que antecede os festejos, ganhará pela primeira vez uma das principais avenidas do Centro da cidade. A concentração do "Folia com Cristo" será na Avenida Rio Branco, a partir das 15h, onde o coreógrafo da Rede Globo, Vagner Meneses Pereira – conhecido como Fly –, ensaiará um flash mob da JMJ Rio2013 com os mais de 30 mil foliões de Cristo que são esperados para o evento.
O bloco com direito a abadá – chamado pelos participantes de abaDeus – e trio elétrico, terá como tema deste ano, a Jornada Mundial da Juventude.
De acordo com padre Renato Martins, coordenador do Setor Juventude da Arquidiocese do Rio de Janeiro, quem não tiver o abadá também poderá participar do evento, pois o mais importante é ter animação para transmitir a alegria de ser cristão.
“A micareta de Jesus surgiu com o objetivo de mostrar uma face alegre da Igreja, aproximando a fé da cultura brasileira. Há muitos testemunhos de pessoas que procuraram a Igreja depois que viram a ‘Folia com Cristo’ passar. E sendo o carnaval a maior festa popular do país, nada melhor do que evangelizar do jeito que o brasileiro gosta”, declarou padre Renato Martins.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa