sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A Biblia vale mais que o Ouro...

Há muitos anos, existiu um homem muito rico que no dia do seu aniversario convocou a criadagem à sua sala para receberem presente.
Colocou-os à sua frente na seguinte ordem: cocheiro, jardineiro, cozinheira, arrumadeira e o pequeno mensageiro.

Em seguida dirigindo-se a eles, explicou o motivo de haver chamados até ali e, por fim, fez-lhe uma pergunta, esperando de cada um sua própria resposta. Esta foi a pergunta feita.
- O que prefere receber agora: uma Bíblia ou este valor em dinheiro?
- Eu até gostaria de receber a Bíblia – respondeu primeiramente o cocheiro – mas como não sei ler, o dinheiro me será bastante útil.
Era a vez do jardineiro, que escolhendo bem as palavras, falou:
- Minha esposa esta adoentada e, por esta razão, tenho necessidade do dinheiro. Em outra circunstancia, escolheria sem dúvida a Bíblia.
Como aconteceu com o primeiro ele permaneceu na sala após receber o valor das mãos do patrão.
Depois, foi a vez da cozinheira, que teve mais tempo para elaborar sua resposta:
-Eu sei ler, mas não tenho tempo nem para folhear uma revista. Portanto, aceito o dinheiro para comprar um vestido novo.
- Eu já possuo a Bíblia e não preciso de outra. Assim, prefiro o dinheiro. – informou a arrumadeira, em poucas palavras.
Finalmente chegou a vez do menino de recados. Sabendo-o bastante necessitado, o patrão adiantou-se em dizer-lhe:
- Certamente, você vai preferir o dinheiro para comprar um sapato novo, não é rapaz?
- Muito obrigada pela sugestão. Eu estou mesmo precisando de um calçado novo, mas vou preferir a Bíblia. Minha mãe me ensinou que a Palavra de Deus vale mais do que ouro. – disse o pequeno mensageiro.
Ao receber o bonito volume, o menino feliz o abriu e,nisto caiu aos seus pés um moeda de ouro. Virando outras paginas, foi deparando-se com notas de outros valores. Vendo isto, os outros criados perceberam o seu erro e, envergonhados, deixaram o recinto.
A sós com o menino, disse-lhe o patrão comovido:
-        Que Deus te abençoe, meu filho, e também a sua mãe que tão bem te ensinou a valorizar a Palavra de Deus.

Texto: catequisar.com.br

-        Caça Palavras – Encontre no quadro abaixo as palavras em negrito do texto.

V
E
O
S
U
S
E
J
E
D
O
Ã
X
I
A
P
U
I
A
I
A
P
G
R
T
E
Ç
I
U
H
L
M
A
E
R
Y
E
M
D
R
D
T
A
J
E
R
R
I
G
R
G
J
A
D
T
E
R
E
L
G
H
U
J
M
O
T
I
B
O
V
B
O
A
G
U
S
T
U
I
M
O
R
T
E
V
I
T
L
K
M
Z
W
C
E
L
A
S
S
G
R
B
N
V
I
S
D
F
I
A
S
E
N
A
N
A
S
A
N
T
A
H
J
I
A
J
N
R
A
T
T
E
I
O
Ã
Ç
U
S
S
E
R
R
Y
E
G
C
P
H
E
C
C
V
B
N
M
E
F
T
G
C
A
R
O
A
E
J
K
R
A
A
D
A
L
E
L
U
I
A
E
U
D
S
I
A
F
R
E
R
G
I
R
P
O
U
Y
D
E
U
S
A
T
M
I
O
Ã
Ç
I
E
R
R
U
S
S
E
R
A
R
I
R
M
L
U
X
C
A
S
O
I
P
Q
F
G
H
L
A
V
C
I
M
E
N
I
N
O
I
A
A
G
H
J
K
E
M
X
A
S
U
S
C
R
U
Z
V
I
S
A
F
G
B
M
O
V
U
S
Z
L
E
G
A
S
A
N
A
M
U
Z
C
I
S

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa