terça-feira, 28 de junho de 2011

Regional Oeste 2 promove seminário sobre Iniciação à Vida Cristã com Adultos


PDFImprimirSEG, 27 DE JUNHO DE 2011 09:54

catequesedoregionaloeste_2
O Centro Nova Evangelização - CENE, em Cuiabá (MT), acolheu o 1º Seminário Regional de Iniciação à Vida Cristã com Adultos. O evento aconteceu nos dias Aconteceu nos dias 24 a 26.
Segundo a secretária de catequese do Regional Oeste 2 da CNBB (Mato Grosso), Rosely Gomes da Silva a iniciação à Vida Cristã é uma proposta para toda a Igreja e “necessita ser ampliada e esgotar a essência da catequese que é fazer ecoar a Palavra de Deus, formar adultos na fé, discípulos missionários e agentes de transformação na sociedade”, destacou.

Os trabalhos foram realizados por meio de palestras, atividades em grupos e oficinas, para montar um quadro referencial de catequese com adultos no Regional. Segundo a organização do seminário, o evento foi rico de informações, reflexões e estudo que possibilitou e instigou os participantes a olharem de forma diferenciada o processo catecumenal com inserção na comunidade por meio de uma formação permanente, acolhedora, que possibilite o encontro com Jesus Cristo.
Estiveram presentes no seminário 63 participantes de diversas pastorais como: a pastoral da catequese, a pastoral familiar, preparadores de batismo, representantes do Movimento do Cursilho de Cristandade, da equipe de liturgia, representantes do conselho pastoral, a coordenação do regional, padres, religiosos e seminaristas vindos das dioceses de Barra do Garças, Sinop, Guiratinga, Diamantino, Cáceres, Rondonópolis, Paranatinga, Juína.
O evento foi assessorado pelos catequistas: Osmindo Pereira de Souza e Rosely Gomes da Silva que abordaram a temática “Iniciação Cristã uma nova proposta da Igreja”, a catequista Sirlei Maria Cichelero falou sobre a “Metodologia de iniciação cristã com adultos” e o bispo de Rondonópolis (MT), dom Juventino Kestering palestrou sobre “a proposta de Jesus: Como Jesus ajudava as pessoas a fazerem a experiência do seguimento, da conversão e Quem é o adulto hoje?”.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa