quarta-feira, 22 de junho de 2011

Roma é sede do Simpósio Internacional “Da adoração para a Evangelização”


E-mailImprimirPDF
.
Teve início nesta segunda-feira, 20, em Roma, Itália, o Simpósio Internacional: “Da adoração para a evangelização". O objetivo do encontro é sublinhar a ligação fundamental entre a Eucaristia e a renovação da vida cristã, entre o reencontrar a capacidade de adoração e o anúncio eficaz da mensagem aos novos cristãos e aos fieis que estão distantes da prática religiosa.

O simpósio é promovido pelos Missionários da Santíssima Eucaristia, comunidade religiosa instituída, na França, a fim de promover a adoração eucarística nas paróquias e igrejas cristãs.
O congresso conta com a participação do prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, cardeal Antônio Cañizares Llovera, do presidente do Pontifício Conselho da Justiça e da Paz, cardeal Peter Kodwo Appiah Turkson, e demais autoridades eclesiásticas.
Na próxima quinta-feira, dia 23, último dia do Simpósio, os congressistas participarão da missa na Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo (Corpus Christi), presidida por Bento XVI, na Basílica Papal de São João de Latrão, e da procissão eucarística, após a missa, até a Basílica Papal de Santa Maria Maior.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa