terça-feira, 13 de setembro de 2011

9º Encontro de missionários do Brasil na Bolívia


E-mailImprimirPDF

De sexta a domingo (16 a 18), em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, as missionárias e os missionários brasileiros que atuam no país realizarão seu 9º encontro de espiritualidade, de ajuda na missão, de partilha de experiências e de atualização missionária.
O primeiro encontro foi em outubro de 1996 e repetiu-se em setembro de 1997. Nascidos da comunhão eclesial, a Igreja missionária do Brasil sempre marcou presença nesses encontros por meio do diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM).

A Igreja da Bolívia garantiu sua participação por meio do delegado da Conferência Boliviana de Religiosos (CBR), do diretor das Obras Missionárias Pontifícias e de um representante da Conferência Episcopal Boliviana. Do Brasil, os representantes serão o diretor nacional das POM, padre Camilo Pauletti, e do presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), de Mato Grosso (MS), irmão Sílvio da Silva.
Atualmente a Bolívia conta com mais de 100 missionários brasileiros atuando em diversos pontos do país. Entre as congregações atuantes estão as Irmãs da Imaculada Conceição, as Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado, as Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida, as Irmãs Catequistas Franciscanas, as Irmãs do Imaculado Coração de Maria, Irmãs de Jesus na Eucaristia, e entre os missionários estão os da Sagrada Família, Carlistas Scalabrinianos, Camilianos, Verbo Divino e os Espiritanos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa