quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Dom Dario Campos participa da reunião do Conselho Pastoral Diocesano


E-mailImprimirPDF
domdariocampos



No último sábado, dia 3, o Conselho Pastoral Diocesano (CPD) voltou a se reunir no salão da Paróquia Nosso Senhor dos Passos, em Cachoeiro do Itapemirim (ES), desta vez com a presença, pela primeira vez, do bispo diocesano dom Dario Campos.

A reunião teve início com oração inicial, sempre um momento de reflexão e meditação, acompanhada de música e a leitura da Bíblia (Lucas 9, 51 - 62). Após o momento de oração foi a vez de dom Dario Campos se pronunciar.
Em sua primeira fala, dom Dario Campos agradeceu pelo trabalho feito até a sua chegada, também ressaltou a alegria de estar presente em sua nova diocese. Dom Dario Campos também falou da ternura de Deus, que “se manifesta nas coisas mais simples da vida, como o cheiro do café pela manhã, o contato com as pessoas e quando Deus, em sua ternura, nos acolhe”.
conselhoreunidoAs Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, aprovadas na 49º Assembleia Geral da CNBB, também mereceu especial destaque na fala de dom Dario Campos, onde foi sugerido por ele um dia de encontro, um seminário, sobre as Diretrizes, assim como um seminário sobre os 50 anos do Concílio Vaticano II.
Dom Dario destacou a importância de se aprender a viver o mundo sem esquecer que nem tudo é permitido. “Como a mentira, o egoísmo, entre outros males, ao contrário da ideia que o mundo atual passa, ou seja, de que tudo é permitido”.
O bispo afirmou que pretende dar continuidade ao trabalho pastoral já implantado na diocese, dizendo ainda que chegou para somar forças, "chego para somar forças, quero estar junto com vocês neste aspecto", encerrou dom Dario.
Terminada a apresentação das pastorais houve um momento de discussão de ideias onde alguns temas foram propostos, como por exemplo, um Seminário sobre os 50 anos do Concílio Vaticano II, e a importância de todos estudarem as novas Diretrizes Gerais da CNBB.
A próxima reunião do CPD será no dia 12 de novembro, sendo a última do ano de 2011.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa