segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Jovens esperam ansiosos pela chegada da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora


E-mailImprimirPDF
Multidaobotefe


Nem mesmo o calor de 35 graus que faz na capital paulista conseguiu espantar os jovens que aguardam a chegada dos símbolos da JMJ, no Campo de Marte, em São Paulo. A menos de duas horas da chegada dos símbolos, a multidão canta e dança ao som de várias bandas de inspiração católica. Entre uma música e outra os jovens entoam cânticos como: “Esta é la juventud del papa” e “Benedicto”, que ficaram famosas em Madri, Espanha, na última JMJ.

Para a jovem Marina Flores, 20, de Lorena (SP), a festa de acolhida dos símbolos da JMJ está sendo tão marcante quanto a Jornada Mundial da Juventude, de Madri. “Estive em Madri e posso descrever que a festa do Brasil está tão bonita quanto. A importância desse evento para nós católicos é enorme”, descreveu Marina.
palcodobotefeJá Pedro Fonseca, de Maringá (PR), 17, destacou que não podia faltar o pedido feito pela Igreja para aderir a Jornada da Juventude. “Da juventude para a juventude, esse é o espírito que sinto aqui em São Paulo com a chegada da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora. Aqui me sinto parte de um grande todo que é a nossa Igreja. Estou orgulhoso de poder participar da JMJ”, frisou.
Neste momento, a banda Rosa de Saron anima a multidão no Campo de Marte, a espera da chegada dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude que peregrinará pelas dioceses do Brasil durante os próximos dois anos, passando também pelas capitais do Cone Sul.
Os símbolos
A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora chegaram a arquidiocese de São Paulo na tarde de ontem, 17, no Liceu Sagrado Coração de Jesus, no bairro de Campos Elíseos, região central de São Paulo.
Os símbolos peregrinos desembarcaram em Brasília, na sexta-feira, 16, vindos da Espanha. Depois de passar pelos trâmites legais de entrada no país, seguiram à nunciatura apostólica, de onde partiram até São Paulo, para iniciar a peregrinação por todas as dioceses brasileiras até julho de 2013, quando acontece a JMJ, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa