quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Arcebispo de Salvador inaugura o Presépio do Salvador


No início da noite de ontem, 28, o arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, dom Murilo Krieger, presidiu a cerimônia de inauguração do Presépio do Salvador, monumento instalado no canteiro central da Avenida Paralela, na capital baiana. A ação integra o Projeto Salvador Cidade Natal do Brasil uma iniciativa da arquidiocese através da Pastoral de Comunicação, que visa resgatar o autêntico espírito natalino, centrado na figura do Deus Menino.

“Sem dúvida nos vamos ver que as famílias vão visitar o presépio e aproveitar para catequizar os filhos sobre o significado do natal. Temos que restituir ao povo aquele que é o verdadeiro sentido, esta catequese os pais farão aqui, neste lugar e os filhos nunca poderão esquecer tenho certeza que esta iniciativa marcará as futuras gerações”, analisou o arcebispo de Salvador.
Padres, religiosos e fieis de diferentes comunidades acompanharam a cerimônia em que foi acionado o sistema de iluminação cênica. Elaine Cristina Souza Cruz saiu da paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no Imbuí e foi junto com fieis da comunidade para conferir a inauguração. “Todo mundo combinou cinco hora em frente da igreja e viemos andando em grupo. É um programa para todas as famílias. Espero que o natal traga muita felicidade e muita paz”, afirmou a paroquiana.
Confeccionadas em fibra de vidro, as imagens do presépio monumento reproduzem as figuras de Jesus, Maria e José, além dos reis magos e alguns animais. A obra do artista plástico Ivo Gato está instalada em um praticável de 1,5m de altura, a composição passa de cinco metros e conta com iluminação cênica. Para a realização do projeto a arquidiocese fechou parcerias com diferentes instituições como o Colégio Salesiano Dom Bosco, Governo do Estado, Prefeitura de Salvador, Hospital São Rafael, Universidade Católica do Salvador e a Rede Bahia.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa