sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Comissão participa de audiência sobre situação dos afetados por desastres socioambientais


E-mailImprimirPDF

A comissão provisória do Movimento Nacional de Afetados por Desastres Socioambientais (MONADES) está reunida em Brasília (DF) desde o dia 14 para planejar sua atuação em 2012, em que se destacam os passos para a participação na Cúpula dos Povos, que acontecerá paralelamente à Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre meio ambiente, a Rio+20.

Proposta pelo MONADES será realizada na tarde de hoje, 15, uma audiência com membros de vários ministérios. Na ocasião, os afetados que compõem a comissão provisória apresentarão reivindicações em relação às necessidades das milhares de famílias acampadas há anos por terem perdido tudo em desastres socioambientais.
Além disso, o MONADES apresentará propostas de políticas públicas de caráter preventivo e de atendimento urgente aos afetados por esses desastres.
Junto com a expectativa de que as reivindicações e propostas sejam acolhidas e transformadas em ações concretas, o MONADES tem como objetivo permanente apoiar a organização dos afetados para que exijam a garantia de seus direitos e fiscalizem as ações e a destinação dos recursos públicos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa