terça-feira, 8 de maio de 2012

Catequese do Leste 2 lança site


Catequese do Leste 2 lança site

E-mailImprimirPDF
CatLestesiteok
A Comissão Bíblico-Catequética do Regional Leste 2 da CNBB (Minas Gerais e Espírito Santo) com o intuito  de  orientar os catequistas para uma nova linguagem e novos métodos em uma catequese atualizada e em constante processo de renovação lança o site “Catequese Hoje”. Trata-se de uma revista virtual de Catequese com o objetivo de proporcionar reflexão sobre a educação da fé na cultura pós-moderna e disponibilizar informação, formação e atualização aos catequistas.

O site contém quatro seções: Raízes, o Ser Catequista pensado no mundo atual; Diverso, espaços de formação sobre Metodologia, Bíblia e Catequese e Liturgia e Catequese; Veredas, publicação de músicas, poemas, filmes, vídeos que podem ser usados na formação de catequistas e na catequese com crianças, jovens e adultos; e Outro Olhar, espaço para reflexão pessoal ou em grupo sobre a Catequese e Modernidade e a Iniciação à vida cristã.

Para o bispo referencial da Catequese no Leste 2 e bispo diocesano de Teófilo Otoni (MG) dom Aloísio Pena Vitral e para a coordenação regional o Catequese Hoje é uma alegria concretizada. “É uma alegria ver concretizado o desejo das coordenações diocesanas de catequese e também da equipe regional. Catequese Hoje é uma experiência nova para nós no sentido de que queremos chegar até os catequistas com a internet, mas de maneira mais leve, profunda, bela, lúdica, mística. Além disso, aproveitar elementos da cultura atual na educação da fé”, concluem.

Pensando no compartilhamento de conteúdo com os usuários das redes sociais, o site propõe ainda uma integração do conteúdo postado no site e o compartilhamento de informação pelos usuários do  facebook. Acesse: www.catequesehoje.org.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa