quarta-feira, 16 de maio de 2012

Cheia do Rio Negro atinge nível recorde. Arquidiocese de Manaus e Cáritas promovem campanha de apoio aos ribeirinhos.


E-mailImprimirPDF
EnchenteManaus_AgenciaBrasil160512




Em 2009, o rio Negro atingiu a marca de 29,77m acima do nível normal. Nesta quarta-feira, 19/05, o rio ultrapassou em um centímetro a sua marca histórica. Apesar das estimativas de que o ritmo de cheia comece a diminuir nos próximos dias, a situação é preocupante nas 52 cidades do Amazonas que decretaram estado de emergência, inclusive em Manaus.

A capital possui pelo menos 20 mil famílias afetadas pelas inundações. Em muitos bairros, casas foram completamente submersas, inclusive na área central da cidade. Pontes de tábua são improvisadas na periferia e no Centro de Manaus. A Avenida Eduardo Ribeiro, uma principais da capital, está alagada, com o tráfego de veículos interditado desde segunda-feira (14).

Tal cenário levou a Arquidiocese de Manaus e a Cáritas Arquidiocesana a lançar no início do mês a Campanha “S.O.S. RIBEIRINHOS”, com o objetivo de atender às famílias, atingidas pela enchente nos municípios localizados em área de várzea, que ainda não receberam auxílio e que estão em situação de difícil acesso.

Na mobilização, cada paróquia da região está disponibilizando um espaço para receber doações que serão depois recolhidas e enviadas aos municípios atingidos. A Campanha aceita doações em dinheiro e em materiais, especialmente alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal e limpeza, material de construção, redes de dormir, roupas de cama e de banho, filtros de barro e água mineral.

As doações em materiais diversos podem ser entregues em todas as paróquias da Arquidiocese de Manaus, ou na sede da Cáritas Arquidiocesana. Doações em dinheiro podem ser depositadas nas contas a seguir:

Banco do Brasil
Agência 1862-7
Conta Corrente 7570-1


BRADESCO
Agência 3739
Conta Corrente 15.956-5

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa