sexta-feira, 25 de maio de 2012

Participação da CNBB na Rio+20 e na Cúpula dos Povos na conclusão dos trabalhos do Consep


E-mailImprimirPDF
Consep2405




Nesta quinta-feira, 24 de maio, os membros do Conselho Episcopal de Pastoral (Consep) da CNBB encerram o seu encontro na sede da entidade, em Brasília (DF). A pauta de trabalhos deste dia prevê a participação da entidade nas conferências Rio+20 e Cúpula dos povos, a apreciação de uma mensagem dirigida às comunidades e participantes do 3º Congresso Missionário Nacional, marcada para o mês de julho em Palmas (TO), informes gerais das comissões e a elaboração da pauta do próximo encontro do Conselho Permanente, em junho.
A Cúpula dos Povos, marcada para os dias 15 a 23 de junho no Rio de Janeiro, vai ocorrer paralelamente à Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento – Rio+20.
Enquanto o encontro das Nações Unidas vai debater a chamada economia verde, a Cúpula dos Povos, promovida pela sociedade civil global, vai promover um fórum político para o debate das crises atuais da civilização, na perspectiva energética, ambiental, financeira e alimentar.
A CNBB participará deste evento, por meio de duas Comissões Episcopais: a das Pastorais Sociais e a do Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso, além da Comissão Brasileira de Justiça e Paz.
Os bispos aprovaram a Mensagem sobre o 3º Congresso Missionário Nacional.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa