Dom Leonardo destacou que as experiências missionárias realizadas na Amazônia precisam ser levadas adiante e multiplicadas, para que no futuro mais pessoas estejam disponíveis a realizar o trabalho na região. “O nosso espírito missionário na Igreja do Brasil ainda precisa crescer muito. Ela está caminhando, eu creio que o Documento de Aparecida, o testemunho e as experiências têm ajudado, mas ainda é preciso dar muitos passos”, destacou.
Lembrou ainda que “a Igreja na Amazônia precisa de muita gente. Homens e mulheres, que realmente estejam dispostos a dar à vida pelos irmãos. E para isso é preciso muitas vezes de um despojamento. Nós sabemos que é preciso uma liberdade evangélica de vir e servir”.
Ao finalizar sua saudação enfatizou: “A gente não dá testemunho porque quer. A gente testemunha porque nos foi dada a graça de testemunhar”. E agradeceu a oportunidade de participar de um encontro tão importante para Igreja na Amazônia, de onde sairão propostas para um trabalho cada vez mais profético.
Nenhum comentário :
Postar um comentário