quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família agradece a Semana Nacional da Família


E-mailImprimirPDF
horadafamilia12012






Após a realização da Semana Nacional da Família, que aconteceu entre os dias 12 a 18 de agosto, a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), elaborou um texto agradecendo a “fecunda Semana Nacional da Família” e solicitou uma avaliação do sobre o subsídio ‘Hora da família’.
Leia a mensagem e colabore participando da avaliação ao final do texto:

A Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família bendiz a Deus por mais uma Semana Nacional da Família. Uma semana abençoada e fecunda para as famílias brasileiras. Comunidades Paroquiais de várias regiões do Brasil celebraram a Semana Nacional da Família, através de encontros, conferências, carreatas, procissões, cursos, homenagens, celebrações litúrgicas e, de tantas e diferentes atividades que promoveram a família como “patrimônio da humanidade”, o dom precioso da família, como um dos tesouros mais importantes dos povos latino-americanos…escola de fé, transmissora de valores humanos e cívicos, lar em que a vida humana nasce e é acolhida generosa e responsavelmente (Bento XVI).  E ainda, a Semana Nacional da Família possibilitou a visibilizarão de inúmeros grupos, movimentos, serviços, pastorais que na singeleza evangélica, trabalham em prol da família.
Deus seja louvado por tantas pessoas que, aproveitando esse espaço especial para Evangelizar com e a família, aceitaram o convite desafiante do Senhor em anunciar a beleza da família como dom para toda humanidade.
A Pastoral Familiar com toda a intensidade, vigorosidade e fecundidade, que lhe são próprias,  pode contribuir, em especial nessa semana,   para que a família brasileira seja, de fato, lugar de realização humana, de santificação na experiência de paternidade, maternidade e filiação e da educação contínua e permanente da fé (DGAE 2011-2015 ).
Parabéns a todas as pessoas que nessa semana dedicaram tempo, dedicação e recursos próprios para que a Família pudesse ser cada vez mais família.
Com sentimento de gratidão a Deus e a todos que participaram e se empenharam para a realização frutuosa da Semana Nacional da Família, 2012, convidamos a colaborarem para a elaboração da “ Hora da Família” 2013 respondendo algumas perguntas abaixo organizadas, enviando-nos as resposta o mais breve possível. Pois, já iniciamos a elaboração da “Hora da Família” do ano que vem, cujo tema será: Pais e Filhos, em vista da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro.
Participe e envie suas respostas para: famí lia@cnbb.org.br
1) O que você (e/ou grupo) mais gostou?
2) O que você (e/ou grupo) menos gostou?
3) O que poderia melhorar?
Tema (  )
Orações (  )                                  
Assuntos (  )                                  
Conteúdo Capa (  )
Cantos (  )
Formato das celebrações (  )             
Preço (  )
Outro: (  )  Qual?
Dê sua sugestão:
4) Como e onde você (e/ou grupo) utiliza (ou) a "Hora da Família"?
5) Em que mais a "Hora da Família" ajuda (ou) você (e/ou seu grupo)?

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa