quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Diocese de Caraguatatuba prepara Mutirão Missionário

E-mail Imprimir PDF
Caraguatatubamissao2012 
 
 
 
 
 
A Ação Missionária da Diocese de Caraguatatuba, coordenada pelo Padre Antonio Maria Lopes Chagas, reuniu, no dia 06 de outubro, 70 pessoas de 11 paróquias da diocese na Catedral Divino Espírito Santo para tratarem sobre o tema: Paróquias Missionárias: pedagogia da abordagem na visitação.

O encontro foi assessorado pela irmã Dirce Gomes da Silva, assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Dimensão Missionária da CNBB. Também o Administrador Diocesano, padre Inocêncio Xavier, esteve presente, pedindo a oração a todos pela diocese neste período de Vacância.

A iniciativa diocesana vai ao encontro com uma das prioridades pastorais do Litoral Norte do Estado de São Paulo, que é a Missionariedade e a Formação das lideranças. O evento também marcou a celebração do Mutirão Missionário Diocesano, que acontecerá no dia 21 de Outubro, quando todas as 17 paróquias da diocese estarão unidas em iniciativas missionárias.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa