quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Arquidiocese de Brasília promove formação sobre a CF 2013


E-mailImprimirPDF
cartaz_CF_2013_arquidiocese






A arquidiocese de Brasília já prepara a vivência da Campanha da Fraternidade 2013 que trará por tema “Fraternidade e Juventude” e o lema “Eis-me aqui, envia-me Senhor”. Seguindo o projeto tradicional na arquidiocese, no dia 02 de fevereiro, das 8h30 às 17h, a Comissão de Justiça e Paz e o Setor Juventude da arquidiocese, promovem na Universidade Católica de Brasília um dia inteiro de Formação para Grupos Jovens, Novas Comunidade e Movimentos que trabalham na evangelização da juventude.
Na ocasião, serão apresentadas e discutidas propostas para a aplicação do texto-base da Campanha da Fraternidade e também para a evangelização dos jovens, em vista da promoção da Semana Missionária na arquidiocese de Brasília, e Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, ambos em julho de 2013.
Após 21 anos da Campanha da Fraternidade de 1992, que abordou como tema central a juventude, a CF 2013, na sua 50ª edição, terá a mesma temática. A acolhida do tema “Fraternidade e Juventude” tem como objetivo ter mais um elemento além da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) para fortalecer o desejo de evangelização dos jovens.
A CF será lançada na manhã do dia 14 de fevereiro, na cidade de Nísia Floresta (RN), arquidiocese de Natal. O encontro de Formação na capital brasileira acontece a partir das 8h30, na Universidade de Católica de Brasília. Mais informações (61) 3213-3512 / (61) 3213-3335 ou www.arquidiocesedebrasilia.org.br.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa