terça-feira, 7 de setembro de 2010

Pimentões recheados com creme de bacalhau

Aproveite o tradicional e acrescente um detalhe diferente 


Ingredientes:
- 600g de bacalhau desfiado
 - 2 unidades de pimentão vermelho
- 200 ml de creme de leite fresco
- 150 ml de azeite
- noz moscada a gosto
- algumas folhinhas de manjericão

Modo de preparo:
Dessalgar o bacalhau em água fresca durante uma noite. Cozinhar o bacalhau em água fervente no dia seguinte durante uns 10 minutos. Escorrer a água.
Esquentar a metade do azeite, acrescentar o bacalhau e, em seguida, o creme de leite fresco, formando uma pasta. Acrescentar o restante do azeite, sem que fique muito encharcado.
Cortar os pimentões vermelhos ao meio. Assá-los durante uma hora e, em seguida, colocá-los em um saco plástico até esfriarem. Retirar, então, a pele fina.
Rechear os pimentões com o creme de bacalhau. Polvilhar com noz moscada e levar ao forno durante uns 15 minutos para reaquecer.
Decorar com umas folhinhas de manjericão e servir em um prato fundo, com um pouco de azeite no fundo do prato.

Receita cedida por www.ideiagourmet.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa