sábado, 23 de outubro de 2010

SAIBA TUDO SOBRE AS FALSAS RELIGIÕES

O que são falsas religiões?

Lemos em I Jo 4: "Caríssimos, não deis fé a qualquer espírito, mas examinai se os espíritos são de Deus. Porque muitos falsos profetas se levantaram no mundo.
Nisto se reconhece o Espírito de Deus:" todo espirito que não proclama Jesus, não é de Deus, mas é o espírito do Anticristo de cuja vinda tendes ouvido e já está no mundo. Todo aquele que proclama que Jesus é o Filho de Deus permanece n’Ele e Ele em Deus. Portanto, toda religião que não aceita JESUS, como FIHO DE DEUS, como único SAVADOR E SENHOR, que ressuscitou e está sentado à direita de Deus Pai é uma falsa religião. O único que pagou o resgate de nossos pecados, alcancando-nos a salvação é JESUS: Rm.3. 21-26. A grande sanha, o grande desejo do inimigo, o demônio, é tirar o lugar de Deus. Não podendo derrubar a Deus, ataca os seus filhos: os homens. Depois do Vaticano II veiculou a idéia: todas as religiões são boas. Sim, todas as religiões têm algo de bom, que pertence ao cristianismo. Mas, junto com o bom, há muita coisa falha. Os que pregam as falsas religiões Professam uma DOUTRINA contrária à DOUTRINA CATÓLICA. Negam a Redenção de nossos pecados obtida por JESUS, FILHO DE DEUS RESSUCITADO. Cada pessoa se autopurifica, através de reencarnações sucessivas. Geralmente vem das religiões primitivas: caldeus, assírios, babilônios, que faziam uso da magia: "poderes sobrenaturais fora de Deus" II Tm 4, 1-5 ss; I Jo 4, 1-6; II Cor l l, l4. Para estas religiões JESUS não é DEUS. São como lobos com pelo de ovelhas: Mt 7 1,4- 20. Pregam outro Evangelho. Mas, a Bíblia diz que há um só Evangelho. Muitas delas imitam os Dons do Espirito Santo. As aparentes curas pagam um alto preço: escravidão, angústia, confusão. São proibidas pela Bíblia, desde o Antigo Testamento: Deut 18,09-14 O Senhor ordena: "Se inteiramente do Senhor teu Deus" não podemos andar com os pés em duas canoas. O pecado original tirou a visão do procedimento reto. Por isso nos enganamos muitas vezes, na busca da verdade. Os antigos acreditavam que as divindades moravam nos astros daí a astrologia. Os médiuns se treinam para receber o demônio. Estamos cercados de ocultismo. Um pontinho amarelo pode ser o começo de um grande abcesso. Cuidado com as contaminações: objetos, livros, etc. Denunciando as falsas religiões nós estamos condenando os participantes destas religiões, mas apresentando os pontos de doutrina que entram em contradição com a nossa Doutrina Cristã. Um católico convicto que deu sua adesão integral a Jesus Cristo, não pode aderir a nenhuma falsidade, uma vez que se consagrou totalmente ao Verdadeiro Deus.

Falsas religiões mais espalhadas no Brasil



São espiritismo, umbanda, macumba, candomblé, moonismo, igreja messiânica mundial, secho-no-ie, hinduísmo, legião da boa vontade, testemunhas de Jeová, mórmons, adventistas, religião muçulmana, família de amor (ex: meninos de Deus), budismo, hare krisma, ciência cristã, Perfect Liberty, etc... Devemos também nos precaver quanto às técnicas de relaxamento: controle mental, Yoga, Meditação Transcendental, Pirâmides. Cuidado também com as sociedades secretas: Maçonaria e Rosa Cruz, bem como teosofia e astrologia.

RELIGIÓES ORIENTAIS


Seicho-ie: diz que não existe pecado I Jo 1,8-1o. Prega o panteísmo: tudo é Deus. Como estas religiões, todas as vindas do Oriente, pregam a reencarnação: budismo, hinduísmo, cabala etc...

FILOSOFIAS ORIENTAIS GERANDO TÉCNICAS


Controle Mental
Exalta o poder da mente: o homem se considera um deus, o verdadeiro. DEUS é usado como acessório. Fecha a pessoa no seu "eu". Dá um alívio ilusório. Há o condicionamento pela hipnose. Produz um esvaziamento espiritual. Imaginam entidades, que são consultadas para se entrar no laboratório interior e aí resolverem os seus problemas. É um passo para o espiritismo. Os que vivem segundo a natureza humana têm suas mentes controladas pela natureza humana. Isto produz a morte Rm 8,5 ss.

Meditação Transcendental
Também de origem oriental. Usam, para o relaxamento, uma palavra secreta "mantra" que liga a pessoa a uma divindade pagã, sob cuja ascendência a pessoa se coloca. Campo aberto para atuação demoníaca, conforme testemunhou um engenheiro que fez e deixou este tipo de relaxamento.

Sociedades Secretas

Rosa cruz
Desenvolvimento do poder da mente. Fazem transportes para anular pessoas. Tem planos de destruição. Prestam culto à satanás.

Maçonaria
Lançam mão de qualquer meio para atingir os seus fins. As obras filantrópicas escondem seus verdadeiros objetivos. Fazem uso da missa negra. O que deve fazer quem participou de uma falsa religião? Deve procurar reconciliar-se com Deus através do Sacramento da Confissão e passar a ser um católico convicto e praticante. É bom renovar as "promessas do Batismo" que os padrinhos fizeram em nosso nome: renunciar a satanás, a todo pacto feito com o demônio. Renunciar às falsas religiões, de todo o coração. Fazer um ato de fé em Deus Pai, em Jesus Salvador e Senhor, em Maria, na Santa Igreja. Deve se desfazer e queimar: livros, objetos, roupas próprias daquele culto, estatuetas representativas de deuses pagãos. O que mais não está de acordo com a doutrina cristã? O uso de certos objetos como: ferraduras, etc. ou determinadas plantas usadas para atrair a sorte, constituindo, isto, uma superstição, até mesmo idolatria, abribuindo-les poderes que não tem. Incluímos o uso da "pirâmide" tão em moda, mas que nada tem de comprovadamente científico. Não é exato, como nos disse um cientista, que o vértice da pirâmide atraia energias cósmicas. A pirâmide passou a ser algo idolátrico.

O católico pode ir à cartomante ou benzedeira?
Não. Pecado de superstição. Busca de poderes fora de Deus. Proibido pela Bíblia. Dar bênçãos de caráter religioso compete apenas àquele que foi legitimamente incumbido desta missão: o sacerdote.

Legião da Boa Vontade
Fundada por Alziro Zarur, já falecido. Prega a reencarnação. Instituição rica, embora peçam recursos.

O que falar da astrologia?
A Bíblia condena a astrologia em Dt 18, 10-12. Tem origem em épocas remotas, entre os caldeus e os babilônios que adoravam astros.

Então, nem todas as religiões são boas?
Devemos nos ater a Doutrina de Cristo, integralmente, e não nos filiar às religiões fundadas por homens. Cristo fundou uma Igreja só e a esta devemos aderir e a nenhuma outra. Como podem ser boas, se uma ensina coisas contraditórias à outra? A verdade é uma só "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida" disse Jesus. A Igreja Católica não pode fazer ecumenismo com as falsas religiões? Não é possível. São religiões pagãs. Falta a base principal: a fé em Jesus Cristo, Filho de Deus Vivo. Devemos combater o erro, amar os que erram.


Oração de Libertação

"Deus Pai, Filho e Espírito Santo, eu quero renovar, neste momento, meu compromisso batismal. Renuncio a satanás, as suas obras, a todo pecado e a toda religião falsa. Renuncio a toda religião que não proclama Jesus como Único Salvador e Senhor, Filho do Deus verdadeiro, Vivo e Ressuscitado. Renuncio ao espiritismo e a toda religião falsa (nomeie as religiões falsas que já frequentou). Renuncio a todo pacto que eu tenha feito com o demônio ou que tenham feito em meu nome. Corto e desligo de mim, de minha família, todo trabalho, praga, maldição, contaminação que tenham feito contra mim. Renuncio a cartomantes e benzedeiras. Renuncio a passes e remédios, enfim, a todo poder que busquei fora de minha Religião verdadeira. Comprometo-me a queimar e me desfazer de todos os objetos pertencentes a estas religiões. E renovo meus votos de Batismo. Perdôo, em Nome de Jesus, a todas as pessoas que me ofenderam. Peço perdão às pessoas que ofendi. Perdôo a mim mesmo e me aceito como sou, porque sei que Jesus me ama muito. Creio que Deus é meu Pai. Creio e aceito, hoje, novamente, Jesus, como meu único Salvador e Senhor. Creio no Espírito Santo. Creio na intercessão de Maria e na Santa Igreja. Ó Jesus, batiza-me com teu Espírito. Dá-me uma vida nova, um coração novo. Infunda, em mim, Teu Santo Espírito. Plenifica-me com seus Dons. Queima, no amor do Espírito Santo, as raízes do mal que há em mim. Preenche o meu corpo e todos os espaços vazios de minha vida e do meu ser com o Amor do Espírito Santo. Jesus faze de mim, um cristão fiel, uma testemunha do Teu Amor. Maria, minha boa Mãe, protegei-me. São Miguel Arcanjo, defendei-me de todo o mal. Amém". Como contemplação desta reflexão sugerimos a leitura do livreto: "Verdadeiro Caminho e Falsos Caminhos".


Ir. Maria Nellie Guimarães – ASJ – http://www.asj.com.br



 Home-Page “Conheça JESUS, o nosso Senhor”


Um comentário :

  1. "Se algum padre ou algum bispo pretende ser prudente e guardar o silêncio, eu não guardarei, porque não quero entrar para história como os bispos que covardemente não levantaram a voz quando Hitler começou a governar a Alemanha em 1933." (Pe. Paulo Ricardo, sobre o PNDH-3)

    "Porque se a gente se calar, as pedras vão falar. E vai ser ... uma vergonha muito grande se as pedras falarem porque os cristãos não se pronunciam." (Padre José Augusto, sobre o PT na Canção Nova)

    "Não podemos nos calar!" (Dom Aldo Pagotto, sobre a Cultura de Morte no governo)

    Muitos padres e pastores ergueram corajosamente sua voz para denunciar a Cultura de Morte do governo. Vamos também nós fazer o que estiver ao nosso alcance!

    O site * www ponto ABORTOnaoPTnao ponto com * é uma FERRAMENTA que nos ajuda a deixar descoberta a Verdade sobre como o atual governo está tentando implantar a Cultura de Morte no Brasil. O site tem um histórico de notícias, é simples de acessar e fácil de divulgar!

    Ajude a divulgar escrevendo uma postagem no seu blog e enviando e-mails para seus amigos! Mostrar a Verdade sobre o que o atual governo está fazendo em relação ao aborto é um ato de Amor com os brasileiros e patriotismo.

    Alguns "fatos", não "boatos", a serem conferidos no site:

    * UM DIA DEPOIS do primeiro turno, Ministério da Saúde continua projeto: "Estudo e Pesquisa - DESPENALIZAR o Aborto no Brasil"
    * Como pré-candidata, Dilma ALTERA radicalmente discurso sobre aborto e fé
    * Dilma diz que é um absurdo que não haja a DESCRIMINALIZAÇÃO do aborto no Brasil
    * Dilma defende "atendimento PÚBLICO para quem estiver em condições de fazer o aborto ou querendo fazer o aborto"
    * Igreja chama Lula de "novo Herodes" devido a DECRETO pela legalização do aborto
    * Ministério da Saúde financia filme pró-aborto
    * PT PUNE deputados por serem contra o aborto

    "Aquele que conhece a Verdade e não a proclama é um covarde miserável e não um cristão." - São Pio V

    ResponderExcluir

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa