sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Hoje se faz de tudo nos grupos de jovens, menos orar...


O mundo hoje está cada vez mais criativo para tirar as pessoas do caminho de Deus. Ele não perde tempo, nas músicas, nos filmes, na moda, nas conversas, etc, etc. Hoje se faz de tudo nos grupos de jovens, menos orar com fervor e ter como principal meta a luta radical para vencer o pecado.(não generalizo)

É cada vez maior o número de jovens que vem a Canção Nova pedindo socorro, pois, lá no seu grupo não há o principal; o anúncio da Boa Nova, o fervor em anunciar Jesus para o jovem. É triste ver que algumas reuniões acontecem apenas para marcar encontros para o cinema, chopperia ou barzinho, e por aí vai.

São João escreve na sua carta “Eu vos escrevi, jovens: sois fortes, a palavra de Deus permanece em vós e vencestes o maligno” Meu irmão o maligno está soprando forte contra os grupos de jovens, e S. João vem nos dizer: vós sois fortes !

Não se pode deixar que as coisas do mundo entrem em um grupo, em uma reunião; não se pode deixar que as músicas profanas sejam cantadas, não se pode dentro de um grupo de jovens Cristão “paqueras e os namoricos” ficarem em primeiro lugar. É Jesus o Senhor do seu grupo, é preciso acordar !!

O Papa João Paulo II escreve para os jovens em razão da XII Jornada Mundial da Juventude em 1997 em Paris “Caríssimos jovens, vocês são chamados a ser testemunhas verídicas do evangelho de Cristo, que faz novas todas as coisas...Jesus é um amigo exigente, que indica as altas metas... Derrubem as barreiras da superficialidade e do medo, reconhecendo-se como homens e mulheres ‘novos’”

Ao ler este artigo, gostaria que você fizesse uma avaliação pessoal e também do seu grupo. Você tem sido “Trigo” dentro do seu grupo? Você tem lutado para que ele seja cada vez mais a “voz de Deus” para os jovens que estão gritando “HELP”. Você tem lutado para ser uma pessoa nova, e como disse João Paulo II ser uma “testemunha verídica do Evangelho de Cristo”? Você tem lutado contra o pecado dizendo a todo dia PHN para as coisas que o mundo lhe oferece? O seu grupo tem sido dinâmico para anunciar Jesus? As partilhas acabam em oração ou um encontro para filme e um caso novo de namoro?

Os integrantes do ministério ouvem músicas católicas ou bebem os dois cálices ao mesmo tempo? (cf ICOR 10, 20-23)

Não se esqueça, Deus quer usar você e seu grupo para resgatar muitas almas.

Deus abençõe o seu chamado!!

Seminarista Daniel

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa