sábado, 19 de março de 2011

Questões de Fé - Parte Final


VINHO OU SUCO DE UVA?
As seitas recomendam que seus fiéis não bebam vinho e na Ceia do Senhor (como dizem) que fazem de vez em quando, no lugar do vinho usam o suco de uva.  Dizem que Deus condena o vinho, a cerveja e qualquer bebida alcóolica.  Será verdade ?  Vejamos o que nos diz a Bíblia. Leia Salmo 103, 15; Deuteronômio 14,25-26; Eclesiastes 9,7; I Timóteo 5,23; Eclesiástico 31, 35-37.
Jesus realiza o seu primeiro milagre transformando água em excelente vinho.  Leia João 2, 1-11.

VIRGEM MARIA:
Como nos revela a Palavra de Deus - o demônio e seus seguidores tem um grande ódio contra a Virgem Maria.  Basta comparar Gênesis 3,15 com Apocalipse 12, 1ss. Basta ver a atuação das seitas que em seu ódio contra Nossa Senhora negam sua virgindade perpétua, sua maternidade divina, sua Imaculada Conceição, sua mediação entre seu Filho e nós, sua Assunção e na loucura deles a chamam de pecadora, de uma mulher como outra qualquer.
A negação da verdadeira natureza humana de Cristo conduz, como conseqüência a negação da verdadeira mediação entre seu Filho e nós, sua Assunção e na loucura deles a chama de pecadora, de uma mulher como outra qualquer.
A negação da verdadeira natureza humana de Cristo conduz, como conseqüência a negação da verdadeira maternidade divina de Maria - a negação da verdadeira divindade de Cristo leva inevitavelmente a negar que Maria foi a Mãe de Deus.
Na verdade a dignidade e excelência da Virgem como Mãe de Deus excede a de todas as pessoas criadas, sejam anjos ou homens, porque a dignidade de uma criatura é tanto maior quanto mais próxima está de Deus.  E Nossa Mãezinha do Céu é a criatura mais próxima de Deus, depois da natureza humana de Cristo unido misteriosamente com a Pessoa do Verbo.
Como mãe corporal, leva em suas veias o mesmo sangue que o Filho de Deus enquanto a sua natureza humana.
O mesmo sangue que derramou no Calvário para nossa Redenção.
A Virgem Maria é a única criatura de Deus que pode olhar para Deus Filho e dizer: "Carne da minha carne, sangue do meu sangue".
Os livros sapiênciais (Salmos, Provérbios, Eclesiástico, Sabedoria e Cânticos) cantam a elevada dignidade de Nossa Senhora. Ela é a filha de Sião, a filha de Jerusalém, o tabernáculo de Deus, o templo de Sião, etc, etc.  Leia-se Salmos 45, 5;86,3; 3;131, 13; Provérbios 8,22ss; Eclesiástico 24,11ss; Cânticos 4,7; etc.
ZELO:
Muitas seitas ditas cristãs e também não cristãs, interpretando mal o zelo do Senho (João 2, 15-17) e até algumas sociedades secretas costumam surrar seus membros, quando não cumprem certos preceitos deles.
Nessas seitas existem até o quarto de disciplina, um local destinado à disciplinar com vara o "faltoso".  Nas sociedades secretas o irmão que precisa ser disciplinado é colocado entre colunas e surrado.  Tudo em nome de Deus (Sic).


DATA DA PUBLICAÇÃO: 29/10/2010 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa