terça-feira, 21 de junho de 2011

Festa de Corpos Christi marca a chegada de dom Teodoro Mendes Tavares à arquidiocese de Belém


E-mailImprimirPDF
donteodoro-tavares1
A arquidiocese de Belém (PA) está em fase final de preparação para a festividade de Corpus Christi, quinta-feira, 23, e também para a apresentação do novo bispo auxiliar, , que chega a arquidiocese no mesmo dia de Corpos Christi, após sua ordenação episcopal, que aconteceu no dia 8 de maio, na ilha de São Tiago, em Cabo Verde, presidida por dom Alberto Taveira, arcebispo de Belém.

Maria Teresa Guimarães é natural de Tefé, no Amazonas, local em que dom Teodoro passou boa parte de seu sacerdócio.
donteodoro-tavares2
Atualmente morando em Belém, ela é amiga do novo bispo. Com a  chegada, ela está preparando a casa para receber uma comitiva de leigos e sacerdotes de Tefé, que acompanharão a apresentação de dom Teodoro a Belém na festa de Corpus Christi, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.

Tríduo

Um tríduo eucarístico em preparação à festa de Corpus Christi inicia-se neste domingo 19 em todas as paróquias da arquidiocese de Belém. Nos três dias que antecedem a celebração haverá um tema específico. Na segunda-feira será "Deixai vir a mim as criancinhas"; na terça, voltada para a juventude, "Senhor, o que preciso fazer para ganhar a vida eterna?" e na quarta-feira: "Eu e minha família serviremos o Senhor".

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa