sábado, 23 de julho de 2011

Orações a Nossa Senhora


Nossa Senhora dos Navegantes

Ó Nossa Senhora dos Navegantes, Mãe de Deus criador do céu, da terra, dos rios, lagos e mares; protegei-me em todas as minhas viagens. Que ventos, tempestades, borrascas, raios e ressacas, não perturbem a minha embarcação e que monstro nenhum, nem incidentes imprevistos causem alteração e atraso à minha viagem, nem me desviem da rota traçada.
Virgem Maria, Senhora dos Navegantes, minha vida é a travessia de um mar furioso. As tentações, os fracassos e as desilusões são ondas impetuosas que ameaçam afundar minha frágil embarcação no abismo do desânimo e do desespero. Nossa Senhora dos Navegantes, nas horas de perigo eu penso em vós e o medo desaparece; o ânimo e a disposição de lutar e de vencer tornam a me fortalecer. Com a vossa proteção e a bênção de vosso Filho, a embarcação da minha vida há de ancorar segura e tranqüila no porto da eternidade. Nossa Senhora dos Navegantes, rogai por nós.
Nossa Senhora Mãe de Misericórdia
Roga por nós, santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo! Roga por todas as famílias, santa Mãe de Jesus Cristo, para que comecem em sua casa a verdadeira fraternidade cristã! Roga pêlos filhos e pêlos pais, santa Mãe da Igreja, para que imitem os teus exemplos em Nazaré! Roga pelas mães abandonadas, pelas mães sofridas, roga pêlos filhos sem família, pêlos órfãos sem amor! Roga pêlos pais meeiros, explorados, doentes, desempregados, roga pêlos sem teto, sem pão, sem instrução, sem defesa! Roga pelas crianças que não podem nascer, roga pêlos pais que não podem criar seus filhos com decência! São tantas as ameaças contra a família... Mostra que es nossa Mãe: Pede a Jesus por todos nos! Ó, clemente, ó, piedosa, ó, doce Virgem Maria! Amém
Oração a Nossa Senhora Aparecida
Querida Mãe Nossa Senhora Aparecida, Vós que nos amais e nos guiais todos os dias, vós que sois a mais bela das Mães, a quem eu amo de todo o meu coração. Eu vos peço mais uma vez que me ajudeis a alcançar uma graça. Sei que me ajudareis e sei que me acompanhareis sempre, até a hora da minha morte.
Oração a Nossa Senhora da Conceição
Virgem Santíssima, que fostes concebida sem o pecado original e por isto merecestes o título de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, e por terdes evitado todos os outros pecados, o Anjo Gabriel vos saudou com as belas palavras: "Ave Maria, cheia de graça"; nós vos pedimos que nos alcanceis do vosso divino Filho o auxílio necessário para vencermos as tentações e evitarmos os pecados e já que vos chamamos de Mãe, atendei-nos com carinho maternal esta graça: (fazer o pedido); para que possamos viver como dignos filhos vossos. Nossa Senhora da Conceição, rogai por nós. Amém.

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.
Oração a Nossa Senhora de Fátima
Santíssima Virgem de Fátima, Ajudai-nos a meditar na vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus. Ensinai-nos a sentir os mistérios da alegria: o Anjo anunciando a Encarnação de Deus; vós levando a Isabel o mesmo anúncio; vossa alegria com o nascimento de Jesus e ao apresentá-lo no templo; depois, vossa amargura de perdê-lo tornando-se júbilo ao encontrá-lo entre os doutores. Ajudai-nos a viver os mistérios de dor: a oração e agonia de Jesus; sua flagelação e coroação de espinhos; o pesado caminho do Calvário; e a terrível morte na cruz. Concedei-nos contemplar os mistérios da glória: a ressurreição de Jesus; sua ascenção ao céu; a vinda do Espírito Santo; vossa gloriosa assunção ao céu; e por fim vossa coroação como Rainha-Mãe, que intercede junto a Jesus por todos. Alcançai-nos viver sempre com fé e confiança os momentos felizes e sofridos, na esperança de um dia vivermos convosco na glória do amor eterno de Jesus, do Pai e do Espírito Santo. Amém
Oração a Nossa Senhora Desatadora de Nós
Santa Maria, cheia da presença de Deus, durante os dias de tua vida aceitastes com toda a humildade a vontade do Pai, e o Maligno nunca foi capaz de envolver-lhe com suas confusões. Junto a Teu Filho, intercedestes por nossas dificuldades e, com toda paciência, nos destes exemplo de como desenrolar as linhas de nossa vida. E, ao se dar para sempre como nossa Mãe, pões em ordem e fazes mais claros os laços que nos unem ao Senhor. Santa Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, Tu que com coração materno desatas os nós que entorpecem nossa vida, te pedimos que recebas em tuas mãos a(o).......... e que a(o) livres das amarras e confusões com que a(o) castiga aquele que é nosso inimigo. Por tua graça, por tua intercessão, com teu exemplo, livra-nos de todo o mal, Senhora Nossa, e desata os nós que impedem de nos unirmos a Deus para que, livres de toda confusão e erros, O Louvemos em todas as coisas, coloquemos Nele nossos corações e possamos Servi-lo sempre através dos nossos irmãos. Amém!
Oração a Nossa Senhora do bom Parto.
Virgem Santíssima, virgem antes do parto, virgem no parto e virgem depois do parto tal foi a obra do Espírito Santo que gerou em Vosso ventre o Esplendor do mundo o Vosso adorado e precioso filho Jesus Cristo. 

Infinita foi a alegria em conduzir em Vossos braços esse penhor de eterna duração essa fonte de riqueza que vos fez subir ainda mais a esse trono que tanto Vos glorificou como Rainha dos Anjos e porque padecestes a mais crucificados o Vosso Adorado Filho e nessa hora que tudo para vós era dor e aflição, nunca achastes quem vos consolasse, senão a Vossa ternura de Mãe Santísima a todos os momentos precisam os pecadores de Vosso amor e bondade mais do que nunca como nessa hora (PEDE-SE A GRAÇA) dando-me um bom sucesso e a todos quanto imploram o Vosso Santo nome. Amém.
Oração a Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos
Jesus misericordioso, eu te agradeço, porque nos deste Maria como mãe Eu te agradeço Maria porque deste a humanidade, Jesus, o Mestre Divino, caminho, verdade e vida e por que no calvário nos aceitaste a todos como filhos. A tua missão está unida à de Jesus, que "veio procurar e salvar o que estava perdido". Por isso, oprimido pelos meus pecados, me refugio em ti, minha mãe e minha esperança. Olha-me com misericórdia, como um filho doente. Espero receber teus cuidados maternos. Tudo espero em ti: perdão, conversão, santidade. Pertenço a uma categoria particular entre os teus filhos: a dos mais necessitados, nos quais abundou o pecado, onde havia transbordado a graça. Esses te inspiram especial piedade... Acolhe-me entre eles. Faze um grande milagre, transformando um pecador em apóstolo. Será um grande prodígio e uma glória a mais pra teu Filho e para ti, minha mãe. Tudo espero de teu coração, mãe, mestra e rainha dos apóstolos. Amém.
Saudação a Nossa Senhora
 O anjo do Senhor anunciou a Maria
- E ela concedeu do Espírito Santo
Ave Maria . . . 

- Eis a serva do Senhor
- Faça-se em mim segundo a tua palavra
Ave Maria . . . 

-E o verbo se fez homem
-E habitou no meio de nós
Ave Maria . . . 

-Intercedei por nós, Santa Mãe de Deus
-Para que sejamos dignos das promessas de Cristo 

Oremos: Infundi, Senhor, nós vos pedimos, a vossa graça em nossos corações, para que nós pela anunciação do Anjo, conheçamos a Encarnação de Jesus Cristo, vosso Filho, e pela sua paixão e morte na cruz cheguemos a glória da ressurreição, pelo mesmo Jesus Cristo, Nosso Senhor. 

Amém.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa