sexta-feira, 22 de julho de 2011

Santa Sé divulga programa da Viagem Apostólica de Bento XVI à Alemanha


E-mailImprimirPDF
bento_viagem
Nos próximos dias 22 a 25 de setembro, o papa Bento XVI embarcará para a sua 21ª Viagem Apostólica e a quarta ao seu país, a Alemanha, desde que se tornou papa, em 2005. O título da viagem é “Onde estiver Deus, há futuro”.
Já foi divulgado o programa oficial da viagem. Além da capital Berlim, o Bento XVI passará pelas cidades de Erfurt, Etzelsbach, Lahr e Freiburg. Em Berlim, o papa vai aterrissar no aeroporto de Berlim Tegel, onde acontecerá a cerimônia de boas vindas. No mesmo dia 22, estão agendados encontros com o presidente da Alemanha, Cristian Wulff e com a chanceler Angela Merkel. À tarde, antes do encontro com representantes da comunidade judaica, Bento XVI visitará o Parlamento Alemão onde fará um discurso. O primeiro dia de visita terminará com uma missa no Estádio Olímpico de Berlim.

O segundo dia será marcado por um encontro com representantes da comunidade muçulmana antes da partida para Erfurt, no centro do país. Lá, o pontífice se encontrará com membros da Igreja Evangélica Alemã. Em seguida, haverá uma celebração ecumênica. No final da tarde, ele seguirá rumo à cidade de Etzelsbach, onde celebrará as Vésperas marianas. Logo depois, retornará para Erfurt.
No penúltimo dia de viagem, 24 de setembro, Bento XVI presidirá missa na Domplatz. Ao final, seguirá para a cidade de Lahr, próximo à fronteira com a França e de lá partirá para Freiburg. A primeira visita será à Catedral da cidade e, na Münsterplatz, a praça principal da cidade, o papa fará uma saudação à população. Em seguida, visitará o ex-chanceler Helmut Kohl. Na agenda estão ainda encontros com os representantes da Igreja Ortodoxa, com seminaristas, com o Conselho do Comitê Central dos Católicos Alemães e, por fim, Vigília de Oração com os jovens.
No domingo, dia 25, o papa começará a se despedir da Alemanha com Santa Missa no aeroporto de Freiburg, onde também conduzirá o Angelus. Antes de voltar para Roma, recebe os juízes da Corte Constitucional. No final do dia, haverá cerimônia de despedida no aeroporto de Lahr.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa