quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Coletiva de imprensa aborda Grito dos Excluídos 2011


E-mailImprimirPDF

Para repercutir o tema do Grito dos Excluídos deste ano, “Pela vida, grita a Terra... Por direitos, todos nós!”, a coordenação do evento promoverá nesta quinta-feira, dia 1º, na sede do Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo), entrevista coletiva com o bispo de Jales (SP), dom Demétrio Valentini e representantes de movimentos sociais, entre eles Ari Alberti, da Coordenação Nacional do Grito.

O chamado novo Código Florestal que tramita no Congresso será um dos temas da coletiva. Segundo os organizadores do Grito, é necessário que às vésperas da Rio +20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, em 2012) as organizações populares dos diversos setores se posicionem sobre estes temas tão importantes.
O Grito dos Excluídos é um evento nacional, e em 2011 celebra sua 17ª edição. De 1° a 7 de setembro serão realizadas ações, seminários e manifestações em todo o país, a fim de afirmar que a vida deve estar em primeiro lugar.
Mais informações: Assessoria de Imprensa. Falar com Alexania             (11) 7023-8396       ou Aldesco             (11) 8291-7013      .

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa