domingo, 25 de setembro de 2011

Formada nova equipe da Comissão Bíblico-catequética


E-mailImprimirPDF
comissaoBiblicoCateq_set2011


A nova equipe da Comissão episcopal de animação bíblico-catequética encontra-se reunida em Brasília. Além do presidente, Dom Jacinto Bergmann, arcebispo de Pelotas (RS), estão presentes os outros dois membros: Dom José Antonio Peruzzo, bispo de Palmas-Francisco Beltrão (PR) e Dom Paulo Mendes Peixoto, bispo de São José do Rio Preto (SP). Com a chegada de Pe. Décio Walker, fica também constituída a dupla de assessores que já contava com Maria Cecília Rover. O principal trabalho do encontro é a elaboração de projetos que serão inseridos no Plano Quadrienal da CNBB.
Recordando: “a Comissão para a Animação Bíblico-Catequética é um serviço essencial à evangelização inculturada da Igreja no Brasil. Na sua origem, dentro do espírito do plano de Pastoral de Conjunto, promovendo a ação catequética, o aprofundamento doutrinal e a reflexão teológica. Ela propõe um caminho de formação sistemática e progressiva da fé, para que as pessoas, acolhendo a palavra anunciada, vivam uma experiência pessoal e comunitária no Deus de Jesus Cristo e celebrem o Mistério da Redenção no serviço aos irmãos”.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa