terça-feira, 29 de novembro de 2011

Pastoral Carcerária participa, em Brasília, de encontro para debater o Sistema Prisional Brasileiro


A Pastoral Carcerária foi convidada a participar hoje, 28, em Brasília (DF), do 17º Encontro Nacional de Procuradoras e Procuradores dos Direitos do Cidadão. O evento é promovido pela Procuradoria Geral da República, e tem como tema “Os desafios para efetivação dos direitos fundamentais. Graves violações dos Direitos Humanos”.

O coordenador nacional da Pastoral Carcerária, padre Valdir João Silveira, fará uma apresentação e abordará quatro temas: O Programa Nacional de Apoio ao Sistema Prisional; Ouvidorias internas do Sistema Prisional, Ministério Público e Judiciário; Resolução de Assistência Religiosa e Penitenciárias Federais.
O 17º Encontro acontece na sede da Procuradoria Geral da República, em Brasília (DF) e vai até a próxima quarta-feira, 30.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa