sábado, 18 de agosto de 2012

Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia promove curso de liturgia


E-mailImprimirPDF
curso_liturgia_guara



Entre os dias 14 e 16 de agosto, a Paróquia São Paulo Apóstolo, localizada no Guará I, em Brasília (DF), realizou um curso de liturgia. O objetivo foi contribuir com a formação para a vida litúrgica de leigos e leigas daquela comunidade.

Estiveram presentes cerda de 400 pessoas. O assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Hernaldo Pinto Farias, foi o responsável pela curso.
Os temas debatidos foram: Teologia da Liturgia, Pastoral Litúrgica e Música na Liturgia. “O propósito do curso é melhorar as celebrações, e a participação do povo de Deus na ação litúrgica e vida de Cristo”, afirmou padre Hernaldo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa