quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Projeto propõe criação da “Semana da Família" e do “Dia da Vida”


E-mailImprimirPDF

No último dia 26 de julho, dia de São Joaquim e Santana, foi apresentada à Câmara Municipal de São Paulo duas propostas feitas pela Pastoral Familiar da diocese de Santo Amaro (SP) para a inclusão no calendário municipal da cidade da “Semana da Família" e do “Dia da Vida”.

Dom Fernando Antonio Figueiredo e o assessor diocesano padre Douglas de Freitas Ferreira encaminharam as propostas ao vereador Arselino Tatto, presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de São Paulo.
O texto conta com diversas considerações culturais, jurídicas, sociológicas, interreligiosas, ecumênicas e sobretudo da magnitude e importância com a qual é celebrada a semana da família pela Igreja do Brasil nas diversas dioceses.
A Cidade de São Paulo é a maior e mais populosa cidade da América Latina, são mais de 11.200.000 habitantes, destes, mais de 6.500.000 pessoas declaram ser católicas, de acordo com o censo 2010.
Na cidade há quatro dioceses: Campo Limpo, Santo Amaro, São Miguel e Arquidiocese de São Paulo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa