sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Tema da CF 2013 “Fraternidade e Juventude” será debatido em São Paulo


E-mailImprimirPDF
cf





Os agentes da Campanha da Fraternidade do Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo) estarão reunidos entre os dias 26 a 28 de outubro, no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba (SP), para o seu encontro estadual de formação, no qual se debate o tema da próxima CF-2013 “Fraternidade e Juventude” e lema “Eis me aqui, envia-me!” (Is 6,8).

O secretário estadual pela Campanha da Fraternidade, Antônio Evangelista, explica que o encontro vai usar a metodologia do Ver-Julgar-Agir e abordará entre outros temas, os 50 Anos do Concílio Vaticano II e o Ano da Fé.
O encontro começa com a conferência sobre o Ano da Fé e os 50 Anos do Concílio Vaticano II.  As atividades no sábado têm início com o estudo do texto-base da CF-2013.
No sábado à tarde serão realizadas os ciclos de oficinas que integram o Agir: “Juventude e Drogadição”, “Juventude e as mídias sociais, Juventude e Políticas publicas”, “Juventude e Missão/discípulo”, “Juventude e trabalha/emprego”, “Juventude e medidas socioeducativas”, “Juventude e sexualidade”, “Juventude e os movimentos sociais”, “juventude e criminalidade”, “juventude e educação”, “juventude e meio ambiente”, “juventude e saúde”, “juventude cidadania e direitos humanos”, “juventude e gênero”, “juventude e a família” e  juventude e fé”.
No Domingo haverá uma reflexão em torno da Jornada Mundial da Juventude e troca de experiências entre as sub-regiões pastorais.
Segundo padre Antônio Carlos Frizzo, os assessores convidados são o teólogo Francisco Catão e frei Osmar Cavaca, do Instituto Irmãos de Nazaré, da Diocese de Taubaté.
O encontro de três dias vai reunir diversos agentes responsáveis pela Campanha da Fraternidade. Segundo um comunicado enviado esta sexta-feira ao Regional Sul 1 da CNBB, as arquidioceses e dioceses receberão oito vagas, sendo que três dessas vagas serão disponibilizadas para o setor de juventude,  que estão sendo convidados a refletir acerca do tema “Fraternidade e Juventude”.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa