quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Campanha alerta para a prevenção e tratamento da hanseníase


E-mailImprimirPDF
campanha hanseniase 25 02






A Pastoral da Criança fará parte da campanha de mobilização nacional para conscientização da hanseníase, promovida pelo Ministério da Saúde. A veiculação da  campanha começa nesta quarta-feira, 27 de fevereiro, com alerta sobre a importância da prevenção e do tratamento da hanseníase e de verminoses. A campanha também mostra os principais sintomas das duas doenças.

A Pastoral da Criança participará produzindo materiais específicos de comunicação para apoiar as ações dos líderes que atuam nos municípios onde são registrados muitos casos de hanseníase.
A estratégia da Pastoral da Criança é a soma de esforços com dioceses, paróquias, congregações religiosas como os Franciscanos e outras. Os líderes da Pastoral da Criança são parceiros na luta contra a hanseníase no Brasil e por estarem próximos das famílias, podem ajudar a reconhecer sinais da doença e orientá-las na busca de tratamento nos serviços de saúde.
No Brasil existem muitas pessoas com hanseníase, nas diferentes faixas etárias, que podem não saber quais são os sinais da doença e que ela pode ser tratada gratuitamente e curada. A falta de informação e as lendas sobre a doença prejudicam a identificação da hanseníase, geram preconceito e dificultam o tratamento.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa