domingo, 17 de fevereiro de 2013

Coordenadores de animação bíblico-catequética dos Regionais da CNBB se reúnem em Brasília (DF)


E-mailImprimirPDF
Foto ABC Brasília 2013




Encerra neste domingo, 17 de fevereiro, o Encontro dos coordenadores de animação bíblico-catequética dos Regionais da CNBB de 2013. Promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, o Encontro foi realizado nas dependências das Pontifícias Obras Missionárias (POM) em Brasília (DF) e teve início na sexta-feira, 15 de fevereiro.

Ao longo dos três dias de encontro, os coordenadores puderam dividir experiências acerca da catequese de Iniciação à Vida Cristã que está sendo realizada em todos os Regionais.  De acordo com o assessor da Comissão, padre Décio Walker, as experiências divididas permitiram a elaboração de um itinerário de Iniciação à Vida Cristã como orientação para toda a Igreja do Brasil.
“Os objetivos traçados para o Encontro se realizaram plenamente, houve um clima muito fraterno e as partilhas de cada Regional foram muito enriquecedoras. As celebrações imprimiram uma mística muito forte que produz ânimo e coragem para continuar a caminhada em todo ano de 2013”, destacou padre Décio.
O Encontro dos coordenadores de animação bíblico-catequética dos Regionais da CNBB é realizado anualmente. Em 2014 o Encontro também será no mês de fevereiro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa