quarta-feira, 10 de julho de 2013

Sede Missionária das POM na JMJ Rio 2013

juventude missionaria CABECALHOAs Pontifícias Obras Missionárias (POM) estarão presentes na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013 com uma Sede Missionária na cidade de Niterói (RJ), a partir do dia 23 de julho. Por ocasião da JMJ em Madrid, no ano de 2011, a Juventude Missionária do Brasil enviou uma delegação para participar das atividades, em parceria com a Comissão de Juventude da CNBB e visitar a Sede Missionária da JMJ em Madrid, trabalho realizado pelas POM na Espanha. Aproveitando a oportunidade, fez também uma sondagem no intuito de repetir a proposta no Rio de Janeiro.

Depois de um longo tempo de reflexão, estruturação do projeto, divisão das atividades, viagens ao Rio, reuniões com o Comitê de Organizador Local (COL) da JMJ, preparou-se uma programação especial que inclui, um Encontro Internacional da Juventude Missionária (23/07); Exposição "Maria Mãe de todos os Povos" (23 a 26/07); Exposição "Por uma Igreja toda Missionária" (23 a 26/07); Adoração Eucarística e Espiritualidade Missionária (23 a 26/07). Além disso, as POM também estarão presentes na Feira Vocacional que acontece entre os dias 23 a 26 de julho, com mais de 100 expositores, na Quinta da Boa Vista.
A Sede Missionária tem por objetivo proporcionar a todos os peregrinos a oportunidade de fazerem uma reflexão missionária, a partir da dinâmica da missão Ad Gentes e conhecer as POM e suas atividades de animação e cooperação missionária na Igreja. Neste espaço, cada jovem terá a oportunidade de conhecer mais o trabalho missionário da Igreja, perceber a riqueza das culturas, partilhar sua caminhada com outros jovens e sair de lá com o coração batendo a mil para a Missão!
Já confirmaram presença, jovens ligados às POM de países como, Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia, Equador, Peru, Venezuela, Nicarágua, Guatemala, Costa Rica, Porto Rico, Republica Dominicana, Antigua e Barbuda, Estados Unidos, Espanha e Angola; além de materiais vindo de vários lugares do mundo. A Exposição "Maria Mãe de todos os Povos" reunirá Imagens e quadros de Nossa Senhora, Padroeira de vários países. Essa Exposição juntamente com as demais atividades programadas, com a presença de pessoas vindas de várias culturas representa uma grande riqueza. Esse intercâmbio e interatividade é algo a ser guardado para o resto da vida, mas também, ser partilhado com todo mundo.
A Juventude Missionária e as POM convidam para visitar a sua Sede Missionária, entre os dias 23 e 26 de julho, no Museu Solar do Jambeiro em Niterói (RJ), subsede da JMJ Rio 2013. Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 - Boa Viagem.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa