segunda-feira, 30 de junho de 2014

Eucaristia, pão partido para a vida do mundo

Eucaristia, pão partido para a vida do mundo
Bom dia,
A Editora Ave-Maria apresenta o livro Eucaristia, pão partido para a vida do mundo.
OBS: O editor da Ave-Maria está disponível para entrevistas, é só agendar.
 Para adquirir o livro entre em contato!
Abaixo o release:

Eucaristia, pão partido para a vida do mundo
Livro da Editora Ave-Maria convida à meditação sobre este sacramento de unidade e de amor

 a eucaristia é fonte e cume da vida e da missão da Igreja”

Eucaristia, pão partido para a vida do mundo apresenta Jesus como alimento vivo e presente, uma presença que confirma a aliança realizada por Deus no Novo Testamento, da qual todos os homens são convidados a fazer parte.

O livro afirma que a eucaristia é uma declaração permanente do “amor maior”, que é o de dar a vida por seus amigos. É amor até o extremo, de quem, como Filho, compartilha o mesmo amor do Pai, expresso no amor do Espírito: “Como o Pai me amou, eu também vos tenho amado”.

A eucaristia é, pois “fonte e ponto culminante de toda a vida cristã”, “fonte e coroa de toda a evangelização”, porque nela “está contido todo o bem espiritual da igreja”.”

Cada cristão e toda a comunidade eclesial celebram e vivem em sintonia com Cristo, para fazer-se completo. A vida cristã se faz, pois, “Eucaristia”, como continuação da mesma oblação de Jesus em nossa vida cotidiana transformada em amor.

Pela eucaristia, cada crente realiza uma missão irrepetível, como expressão pessoal do amor do Senhor por meio dos irmãos.“

A presença de Cristo na eucaristia é presença de doação sacrifical, para comunicar-se tal como é e construir a comunhão no coração de cada ser humano, de cada família, de cada comunidade e da humanidade inteira, por meio de uma igreja transformada, com Cristo, em pão partido, oblação e comunhão, expressão do amor de Deus, amor uno e trino.

A igreja aprende a viver na eucaristia, sentindo-se identificada com Maria, cujo seio se formou o “pão da vida” e cuja oblação ao pé da cruz personificou e antecipou a oblação da mesma Igreja.”

            Publicação da Editora Ave-Maria, esta obra convida à meditação sobre este sacramento de unidade e de amor e analisa a dimensão mariana e eclesial, sendo Maria, intercessora entre os homens e Jesus.

Ficha Técnica
Editora Ave-Maria
Autor: 
Juan Esquerda Bifet
I.S.B.N.: 
978-85-276-1115-5
Formato: 
12x18
Número de Páginas: 
152 págs
Preço: 
R$ 22,90

Editora Ave-Maria na internet:Site: www.avemaria.com.br
Facebook: 
EditoraAveMaria
Twitter: 
@editoravemaria
Youtube: 
EditoraAveMaria

ESTER VITKAUSKAS
ASSESSORA DE IMPRENSA
11) 98753 9095 (11) 2275-6787
Rua Paracatu, 309 - Sala 101
Saúde - 04302-020 - São Paulo/SP





Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa