terça-feira, 28 de abril de 2015

Abertas as inscrições para Encontro de Universitários e Fórum de Cultura



A Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) disponibilizou o sistema de inscrições para o III Encontro Brasileiro de Universitários Cristãos (Ebruc) e III Fórum Brasileiro de Cultura. Os eventos acontecem de 10 a 12 de outubro, em Colatina (ES). O lema proposto para as duas atividades é “Tecendo a vida com arte”.

Os dois eventos pretendem promover o diálogo e o intercâmbio de experiências. No caso do Ebruc, entre as diferentes Pastorais Universitárias, com a reflexão de sua missão na sociedade, e o Fórum com os projetos culturais nos níveis local, regional e nacional, além de buscar a parceria entre os diversos atores sociais com as políticas públicas e a Igreja. O Fórum Brasileiro de Cultura também tem o objetivo de criar ambiente permanente de diálogo voltado para pessoas, grupos e instituições envolvidos na área cultural.
Ebruc
Em sua terceira edição, o Ebruc fará uma reflexão do tema “Universidade e sociedade”. Neste contexto, professores universitários, agentes e coordenadores da Pastoral Universitária, acadêmicos, movimentos ou comunidades que atuam no meio universitário, paroquias universitárias e pessoas interessadas poderão, por meio do diálogo e do intercâmbio, articular as experiências e iniciativas da ação evangelizadora na Universidade. O encontro também visa o contato e a articulação com os colaboradores da Comissão, do governo e da Igreja.
As atividades do Ebruc iniciam no sábado, dia 10 de outubro, e seguem até o domingo. No dia 12, Dia de Nossa Senhora Aparecida, os trabalhos serão integrados ao Fórum Brasileiro de Cultura com programação específica.
Fórum
O Fórum iniciará no dia 11 de outubro, domingo. Membros da Pastoral da Cultura e pessoas interessadas que se inscreverem trabalharão o tema “Patrimônio Cultural, Educação e Evangelização”. 

Saiba mais e faça sua inscrição clicando aqui.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa