quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Regional Norte 2 realiza o 1º Congresso Bíblico-catequético

irzeliabatistaAconteceu em Belém (PA), De 03 a 05, o 1º Congresso de Animação Bíblico-catequético do Regional Norte 2 da CNBB (Amapá e Pará). Participaram cerca de 300 catequistas representantes da catequese nas dioceses e prelazias. O tema “Iniciação à Vida Cristã” e o lema “Encontramos o Cristo” (Jo 1,41b).
No desenvolvimento da temática os assessores ressaltaram a importância das dioceses assumirem a Iniciação à Vida Cristã como projeto para toda a Igreja e não somente tarefa da catequese.

Os congressistas sentiram-se envolvidos e animados pela nova proposta de catequese e assumiram como prioridade para o Regional, além da iniciação á Vida Cristã a animação bíblica de toda a Pastoral, tendo em vista o 1º Congresso de Animação Bíblica da Pastoral a realizar-se em outubro de 2011.  Também realizarão cursos de formação bíblica, pois foram contemplados com o Projeto 1 milhão de Bíblias da CNBB.
O evento foi concluído com uma missa, presidida por dom Carlos Verzeletti, bispo referencial da catequese no Regional e esteve sob a organização da dedicada equipe de coordenação regional.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa