sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Arroz integral com kani e espinafre

Prove esta receita com o toque do espinafre

INGREDIENTES

1 colher (sopa) de óleo
1 cebola média cortada em pétalas
1 xícara (chá) de arroz integral cru
meia colher (chá) de sal
2 e meia xícaras (chá) de água (500 ml)
5 bastões de kani-kama cortados em rodelas
2 xícaras (chá) de folhas de espinafre, rasgadas (100g)

MODO DE PREPARO
Em uma panela média, coloque o óleo e leve ao fogo alto para aquecer. Junte a cebola e refogue por 3 minutos, ou até murchar. Acrescente o arroz e o sal e misture bem. Adicione a água e cozinhe, em fogo médio, com a panela semitampada, por 10 minutos. Junte o kani-kama e o espinafre, tampe a panela e deixe cozinhar por mais 5 minutos, ou até secar todo o líquido e o espinafre murchar. Retire do fogo e sirva em seguida.

Rendimento: 5 porções
Tempo de preparo: 25 minutos

DICA
Esta receita além de colorida e atraente contém ingredientes ricos em fibras e vitaminas, como o arroz integral e o espinafre.

Receita cedida por www.ajinomoto.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa