sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Granola caseira

Ensinamos você a preparar seu próprio cereal
Ingredientes
1/2 xícara de mel de abelhas
1 colher (café) de canela
1/3 xícara de amêndoas cruas picadas
1/4 xícara (chá) de uva passa
4 xícaras (chá) de aveia integral

1/2 xícara (chá) de óleo de canola
1/3 xícara (chá) de gérmen de trigo
1/3 xícara (chá) de semente de linhaça
Modo de Preparo:
Coloque em uma tigela a aveia, o gérmen de trigo, as amêndoas e as sementes de linhaça. Salpique com a canela em pó e misture bem. Acrescente o óleo e misture novamente. Coloque o mel e misture mais uma vez, até envolver toda a mistura com mel. Forre 2 assadeiras (30 cm) com papel manteiga e espalhe metade da granola em cada uma para fazer uma camada bem fina.
Asse por cerca de 30 minutos em forno pré aquecido em médio. Fique atento, pois apesar de parecer úmida, a granola estará no ponto. Depois de esfriar, ela ficará crocante. Retire do forno e deixe esfriar. Acrescente as passas e armazene em potes herméticos.
Rendimento: 10 porções
Calorias: 242,4 por porção

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa