sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Pasta de palmito

Patê de palmito com Creme de Leite, servido com torradas de pão sírio.
Ingredientes
    1 vidro de palmito (300 g)
    1 Creme de Leite Light - Caixinha
    1 colher (sopa) de Fondor Maggi
    1 pacote de pão sírio (médio de 320g)

Modo de Preparo
Em um processador, bata o palmito com o CREME DE LEITE LIGHT. Misture o FONDOR e leve à geladeira por cerca de meia hora. Enquanto isso,corte os pães em oito pedaços triangulares e doure-os em forno médio (180 °C), preaquecido (cerca de 10 minutos). Sirva a pasta de palmito com os pães torrados.
Dica
Se desejar preparar no liquidificador, bata os ingredientes utilizando a tecla pulsar. Assim, você evita que a pasta fique muito líquida.
Além de ter poucas calorias e gorduras, o palmito é rico em minerais como cálcio, fósforo e ferro.Também é boa fonte de vitamina C e, em menores quantidades, de vitaminas do complexo B.
Rendimento : 6 porções

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa