quarta-feira, 22 de junho de 2011

Encerrado o Sínodo da diocese de Floresta


E-mailImprimirPDF
sinodo10
A diocese de Floresta (PE) encerrou o seu primeiro Sínodo Diocesano, no domingo, 19, festa da Santíssima Trindade. O grande número de paróquias e comunidades presentes foi destaque na celebração.
“O Sínodo inicia uma nova caminhada eclesial marcada pela opção preferencial pelos pobres numa Igreja de comunhão, participação, e caracterizada pela ministerialidade numa perspectiva de uma pastoral de conjunto sinalizada pela animação bíblica da pastoral e a Iniciação cristã”, explica o seminarista Gerson Bastos Filho.

No sábado, 18, os membros sinodais (padres, religiosas, seminaristas, leigos e leigas) se encontraram no Centro de Formação da Diocese para uma análise e correção do documento final. Segundo Gerson, o documento será incorporado como diretrizes da pastoral da diocese de Floresta a partir da assembléia diocesana, que acontecerá no próximo mês de novembro.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa