segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Papa Francisco participa de encontro virtual com estudantes



Centenas de estudantes de países como Brasil, Estados Unidos, Espanha e Índia, interagiram pela internet com o papa Francisco. A plataforma social de conversação ‘Scholas’ conta com 400 mil escolas dos cinco continentes.
A conexão foi realizada na quinta-feira, 5, no Vaticano, onde está reunida, deste o dia 2, a associaçãoScholas Ocurrentes para o IV Congresso Mundial, com o tema "Responsabilidade social-educativa: uma responsabilidade de todos"

Durante o encontro virtual, o papa Francisco partilhou experiências com estudantes portadores de deficiências intelectuais ou físicas. A transmissão pode ser acompanhada por meio da plataforma Youtube. Os jovens fizeram diversas perguntas ao papa, que respondeu a cada uma.
Scholas é uma rede internacional que une estudantes de todo o mundo ao redor de um programa educativo baseado na arte, no esporte e na tecnologia. A iniciativa foi criada pelo papa Francisco quando era arcebispo de Buenos Aires.
Confira aqui o vídeo da conversa do papa com os estudantes. 
CNBB com informações e foto da Rádio Vaticano

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa