sábado, 25 de junho de 2011

Setor Juventude é tema de encontro em Londrina


E-mailImprimirPDF
Jovens_londrina
Cerca de 200  jovens da arquidiocese de Londrina (PR) se reuniram no último domingo,19, par estudar o Documento 85 da CNBB, que trata da evangelização da juventude. O assessor da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB, padre Carlos Sávio da Costa Ribeiro, participou do encontro.

A reestruturação do Setor Juventude na arquidiocese foi outro tema discutido pelos jovens, além da Jornada Mundial da Juventude, que acontece no próximo mês de agosto, em Madri, na Espanha.

Segundo padre Sávio, o Setor Juventude não é uma estrutura, “mas um espaço para discussão e reflexão sobre a realidade juvenil dentro da Igreja e na sociedade”.

Em Londrina, o Setor Juventude já existe desde 2006. “Os participantes conversaram com padre Sávio sobre a reestruturação do Setor e sobre um novo projeto que abarque o âmbito espiritual, missionário, social, político e de integração entre as juventudes”, explicam Fábio Luporini e Pauline Almeida, do Setor Juventude de Londrina.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa