sábado, 9 de julho de 2011

Cáritas Brasileira participa da 7ª Feira de Economia Solidária do Mercosul


E-mailImprimirPDF
logocaritasSerá realizada entre os dias 8 e 10, a 7ª Feira de Economia Solidária do Mercosul (EcoSol) e a 18ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop), que reunirá em Santa Maria (RS) um mutirão de empreendimentos solidários, entidades, Pastorais Sociais, organizações governamentais e não governamentais, além de movimentos populares.
Mais conhecida como “Feira de Santa Maria”, o evento é inspirado nos princípios do Fórum Social Mundial (FMS) e faz parte do Programa Nacional de Feiras. Sua preparação envolve mais de 60 comissões. Entre os organizadores está a Cáritas Brasileira que, por meio dos programas Brasil Local, Fundos Solidários e o Centro Nacional de Formação em Economia Solidária (CFES), além do Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES), realizará diversas atividades durante o evento.

Entre as atividades que a Cáritas está envolvida está o 7º Seminário Latino-Americano que trará o tema “Educação e Economia Solidária na América Latina”. A proposta da atividade é criar um espaço de socialização e reflexão sobre diversas práticas relativas ao tema, como a formação de educadores, metodologias de assessoria técnica, formação política voltada aos empreendimentos e ações governamentais para a educação e à economia solidária.
O seminário, organizado em conjunto pelo FBES, pela Rede Intercontinental de Promoção da Economia Social e Solidária, pelo Espaço Mercosul Solidário e pelos projetos CFES e Brasil Local, os dois últimos desenvolvidos pela Cáritas Brasileira, ocorrerá no próximo sábado, 9, na escola José Otão.
Além disso, na sexta-feira, 8, o CFES realizará um encontro de educadores da Economia Solidária e no dia 10, domingo, promoverá, em conjunto com o FBES, a Oficina de Elaboração Coletiva da Carta de Santa Maria, resultado do 7º Seminário Latino-Americano.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa