terça-feira, 19 de julho de 2011

Meios de Comunicação Católicos apresentam seus projetos no Muticom


E-mailImprimirPDF
muticomrjvisaogeral

No período da tarde de hoje, 18, aconteceu, no Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), o Seminário das Organizações e Instituições Católicas de Comunicação do Brasil.

Os conferencistas foram os diretores e representantes de rádios, TVs e meios de comunicação de inspiração católica do Brasil e de Portugal. São eles: irmã Helena Corazza, da Associação Católica de Comunicação (Signis-Brasil); Nelson Ribeiro, da Rádio Renascença de Lisboa; frei Carlos Romanini, presidente da Rede Católica de Rádio (RCR); padre César Moreira, diretor geral da TV Aparecida e vice-presidente da Associação Católica de Comunicação; padre Eduardo Dougherty, presidente da Associação do Senhor Jesus ASJ/TV Século 21, Ronaldo Silva, jornalista e representante do Sistema Canção Nova de Comunicação, Monteiro Neto, diretor da Rede Vida de Televisão; Marcos Valério, coordenador da TV Nazaré e jornalista da Rádio Vaticano, Silvonei José.
muticomrjseminariocomtvscatolicasA presidente da Associação Católica de Comunicação (Signis-Brasil), irmã Helena Corazza, apresentou a instituição que está presente em 130 países. Além disso, foi inaugurado o site da Signis-Brasil (www.signisbrasil.org.br) no evento.
O português Nelson Ribeiro, falou sobre a Rádio Renascença, de Lisboa. Ele mostrou os números de audiência da instituição antes e depois do incremento das redes sociais. Segundo Nelson, após a revolução das mídias sociais, a rádio se tornou a mais ouvida em Portugal.
O frei Carlos Romanini, apresentou a Rede Católica de Rádio (RCR) e fez o lançamento das redes sociais e do site da RCR que está ligado à Signis-Brasil.
Já o diretor da TV Aparecida, padre César Moreira, falou sobre a emissora e sua programação. Mostrou o avanço tecnológico da TV nos últimos anos e falou do papel evangelizador que as TVs de inspiração católica têm na atualidade.
O frei Rinaldo Scatela, representante da TV Século 21, apresentou um vídeo institucional mostrando a estrutura física, a grade de programação e as atividades sociais da TV Século 21.
Ronaldo Silva, da rede Canção Nova, apresentou o todo o sistema Canção Nova e também um vídeo institucional. Ronaldo afirmou que o portal da Canção Nova é um dos maiores do mundo.
O diretor da Rede Vida de Televisão, Monteiro Neto, explicou sobre as diferenças entre as Telecomunicações e a Radiodifusão. Falou também sobre a constituição da Rede Vida.
Marcos Valério destacou o sistema de comunicação da TV Nazaré e afirmou a cooperação com outras TVs de inspiração católica. Falou sobre a grade de programação voltada à diversidade cultural.
Silvonei José apresentou a Rádio Vaticano. A rádio tem 80 anos de história e 53 de transmissão em português. Silvonei, que é apresentador do Programa Brasileiro da Rádio Vaticano, contou a história da rádio, desde a segunda guerra mundial até os dias atuais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa