quinta-feira, 21 de julho de 2011

PJ e movimentos sociais lançam Campanha Contra a Violência e o Extermínio de Jovens em Manaus


E-mailImprimirPDF
cartaz-campanhaviolenciaexterminio



Na sexta-feira, 22, das 9h às 11h, as Pastorais da Juventude irão lançar na Escola Municipal Themístocles Gadelha, na zona leste de Manaus (AM) o Seminário Estadual da Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens.
A Campanha trata-se de uma ação articulada de diversas organizações para levar à sociedade o debate sobre as diversas formas de violência contra a juventude, especialmente o extermínio de milhares de jovens que está acontecendo no Brasil.
O Lançamento do Seminário em Manaus é uma realização das Pastorais da Juventude, com apoio de diversos Movimentos Sociais e Poder Público, e tem como objetivo denunciar a violência e mobilizar a sociedade no que se refere aos debates sobre extermínio de jovens, segurança pública, sistema carcerário, direitos humanos e outros tipos de violência, promovendo conscientização e desencadeando ações que possam mudar essa realidade de violência e morte.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa