terça-feira, 23 de agosto de 2011

Bento XVI agradece aos voluntários da JMJ


E-mailImprimirPDF
JMJ-BentoXVIvoluntarios

MADRI - Pouco antes de embarcar de volta ao Roma, o papa Bento XVI se encontrou com 12 mil  voluntários da 26ª Jornada Mundial da Juventude, que terminou hoje, em Madri, e reuniu mais de um milhão de jovens do mundo inteiro. O encontro foi na Feira de Madri (IFEMA).

Bento XVI disse que seu agradecimento era um dever de justiça e uma necessidade do coração. “Dever de justiça porque, graças à vossa colaboração, os jovens peregrinos puderam encontrar uma amável acolhia e uma ajuda em todas as suas necessidades”, disse o pontífice. “Necessidade do coração porque, não só foram atentos aos peregrinos, mas também ao papa”, completou.
Dois voluntários dirigiram palavras de agradecimento ao Santo Padre. Um deles era uma brasileira que agradeceu ao papa por ter escolhido o Rio de Janeiro para ser a sede da próxima Jornada.
Segundo a Sala de Imprensa da Jornada, mais de 30 mil voluntários trabalharam na Jornada. Destes, 4 mil vieram de outros países. O que mais enviou voluntários, depois da Espanha, foi a Polônia, um total de 1.200.
Identificados por uma camisa verde, com a logo da Jornada, os voluntários eram vistos por todos os cantos da capital espanhola. Acolhendo, tirando dúvidas, indicando direções, orientando sobre o uso do transporte, distribuindo água, auxiliando na imprensa, cuidando da limpeza, ajudando na segurança, eles estavam em todos os lugares.
Segundo o papa, esta experiência vivida pelos voluntários na Jornada enriqueceu os jovens e sua vida cristã. Ele destacou o compromisso do cristão em servir. “Amar é servir e o serviço aumenta o amor”, afirmou.
“Ao voltardes agora para vossa casa, animo-vos a que guardeis no vosso coração esta alegre experiência e a que cresçais cada dia mais na entrega de vós mesmos  a Deus e aos homens”, disse Bento XVI.
Terminado o encontro, que começou por volta das 17:45h (13:45h hora de Brasília) e demorou cerca de 30 minutos,o papa se dirigiu ao aeroporto Bajara onde se deu a cerimônia de despedida.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa