terça-feira, 13 de setembro de 2011

Cimi denuncia a formação de milícia atuando no estado do Mato Grosso do Sul



E-mailImprimirPDF
cimilogoOfic


O Conselho Indigenista Missionário (Cimi) emitiu mais uma nota pública repudiando a ação de grupos armados contra tribos indígenas no Mato Grosso do Sul. Segundo o Cimi, há indício de formação de milícia armada, no Mato Grosso do Sul, com a finalidade de cometer crimes contra os indígenas daquele estado.
Segundo o Cimi, a “morosidade do Governo Federal em demarcar as terras tradicionais dos povos indígenas e a não identificação e punição dos seus agressores e assassinos” constituem a anuência e o incentivo no processo de favorecimento de crimes contra os povos indígenas no estado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa