quarta-feira, 14 de setembro de 2011

“Família” é tema de formação permanente na diocese de Araçatuba


E-mailImprimirPDF
formacao_anual_aracatuba

Acontece desde ontem e segue até quinta-feira, 15, na diocese de Araçatuba (SP), a Formação anual para Leigos e Agentes de Pastoral e o Clero. Este ano, o tema do evento é a família. A assessoria oficial é do casal João Bosco Lugnani e Aparecida Eunides Lugnani, do Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar (INAPAF).

Os leigos têm a formação em dois dias (12 e 13), no Colégio Nossa Senhora Aparecida das Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, no período da noite, sempre iniciando às 19h. Já o Clero, realizará sua formação em três dias (13,14 e 15), tendo como local, o Centro Diocesano de Pastoral, das 9h às 16h.
O tema escolhido está relacionado com a prioridade eclesial eleita na 2ª Assembleia Pastoral Diocesana, realizada no dia 26 de março deste ano, com o objetivo de auxiliar sua aplicação nas atividades pastorais em toda diocese.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa