sábado, 3 de setembro de 2011

SOS África: coleta nacional será neste domingo


SOS África: coleta nacional será neste domingo

E-mailImprimirPDF

Os países do Continente Africano que pertencem ao chamado “Chifre da África” (Somália, Uganda, Etiópia, Quênia, Djibuti e Eritréia) pedem ajuda, e para isso, a Igreja no Brasil fará no próximo domingo, 4, uma coleta nacional destinada à esses países.
A data escolhida para a coleta, segundomensagem divulgada pela Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e do Presidente da Cáritas Brasileira, surge no contexto da Semana da Pátria, e faz parte da campanha intitulada SOS África, lançada pela CNBB e Cáritas.

Segundo o presidente da Cáritas, dom Luiz Demétrio Valentini, as doações não se encerram no dia 4, podendo ser feitas ao longo dos dias, de acordo com a realidade de cada região, paróquia ou diocese do país.
Para a CNBB, o povo brasileiro tem uma ligação muito próxima com os povos africanos, por conta da colonização e dos laços históricos. “Temos uma grande dívida histórica com o Continente Africano, com o qual mais da metade da população brasileira se sente ligada por laços de identidade racial”, destaca a nota.
“Por isso, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, através da Cáritas Brasileira, está agora lançando essa campanha urgente, para que organize antes uma coleta nacional, cujos recursos serão enviados de imediato para a Cáritas Internacional, para socorro de tantas pessoas que estão confinando em nossa solidariedade”, diz um trecho da mensagem.
A situação dos países do Chifre da África é urgente por conta da falta de chuvas, que há dois anos não cai na região, e por conta de tensão política entre Etiópia e Eritréia, que dificultam a ação humanitária em seus territórios.
Visite o site o da CNBB ou da Cáritas Brasileira e saiba como ajudar.
Doações
As doações, em qualquer valor, podem ser feitas nas seguintes contas:
Banco do Brasil: AG. 3475-4, C/C 26.116-5
Caixa Econômica Federal: AG. 1041, OP. 003, C/C 1751-6

Banco Bradesco: AG. 0606-8, C/C 187587-6
para DOC e TED o CNPJ é: 33.654.419/0001-16

Nenhum comentário :

Postar um comentário

recados para orkut


Reflexão

Todas as pessoas costumam falar em justiça ,mas para a maioria delas o fundamento dessa justiça são princípios e valores humanos, principalmente o que está escrito nas leis. Para nós cristãos, esse critério não é suficiente para entendermos verdadeiramente o que é justiça. Não é suficiente em primeiro lugar porque nem tudo o que é legal, é justo ou moral, como por exemplo a legalização do divórcio, do aborto ou da eutanásia. Também devemos levar em consideração que todas as pessoas, embora sejam seres naturais, possuem um dom de Deus que faz delas superiores à natureza, participantes da vida divina, e como Deus é amor, o amor é, para quem crê, o único e verdadeiro critério da justiça

CNBB - Imprensa