Integrando a comitiva brasileira estavam presentes o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, dom Eduardo Pinheiro da Silva e o assessor da Comissão, padre Carlos Sávio, que apresentaram os trabalhos até agora realizados pelo comitê organizador.
Finalizando os trabalhos do encontro, a comitiva brasileira participou da Missa de Ramos, presidida pelo papa Bento XVI na praça de São Pedro. Ao final da missa, o Santo Padre foi presenteado com uma miniatura da estátua do Cristo Redentor, entregue pelo governador do estado do Rio, Sérgio Cabral. O governador explicou que o presente é “uma demonstração de que o povo do Rio de Janeiro está ansioso para recebê-lo em 2013”.
Além da miniatura, uma outra cópia da estátua do Cristo, esta com 3,8m, foi posicionada dentro do Vaticano, em um local do caminho que o Papa percorre quando se dirige à Sala Paulo VI. O governador estava acompanhado do Prefeito, Eduardo Paes, e do Secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame.
O prefeito revelou que conversou com o papa sobre o calendário dos grandes eventos no Rio de Janeiro, e ouviu dele um comentário especial. “”Ele disse que o Rio vai receber os eventos mais importantes nos próximos anos, como a Copa e as Olimpíadas, mas nenhum será tão marcante para a cidade e também mais trabalhoso para organizar como a Jornada Mundial da Juventude. Concordei que será um momento muito especial para recebermos quatro milhões de jovens do mundo inteiro em uma grande celebração de fé e paz” disse Paes.
Durante a habitual oração mariana do Angelus, o Papa fez uma saudação especial em português ao Governador, ao Prefeito e ao Arcebispo do Rio, além de dirigir um cumprimento especial a todos os peregrinos brasileiros e ao Comitê Organizador da JMJ 2013.
Nenhum comentário :
Postar um comentário